Santiago – Chile (segunda parte) Valle Nevado e Farellones

Olá pessoal, vamos continuar com nossa viagem ao Chile? Se você ainda não viu a primeira parte clique aqui.Santiago – Chile (primeira parte)

Sábado, 23 de julho de 2016. Levantamos bem cedo, ainda estava escuro. Vestimos muuita roupa para encarar a neve: meia calça, meia térmica, meia de lã, meia normal, outra meia, calça impermeável, blusas, sweaters, casaco de neve, gorro, luvas, cachecol, botas especiais, ufa!!! Todos imensos de tanta roupa. Uma van nos buscou para irmos até Valle Nevado… nessa época do ano recomenda-se carros com rodas apropriadas,  pois a estrada tem muitas curvas e fica bastante escorregadia com o gelo. Lúcia foi conosco, Marcelo e Julia iriam mais tarde. E para nossa alegria havia nevado durante a noite!!! Pensa em um povo empolgado para ver a neve…

Valle Nevado é um centro de esqui chileno, situado na Cordilheira dos Andes e fica à 50 km de Santiago. Porém o percurso para chegar lá é lento devido a quantidade de curvas… são mais de 60. Aos poucos as curvas vão revelando um cenário de inverno espetacular.

O local é considerado um dos melhores centros de esqui da América do Sul, com 39 pistas para todos os níveis de praticantes: principiantes, intermediários, avançados e experts. Foi criado em 1988 por empresários franceses, seguindo o padrão dos melhores resorts de esportes de inverno existentes na Europa. Possui 8 teleféricos e fica a 3.200 metros do nível do mar, e atualmente é o maior centro de práticas de esportes relacionados  a neve no hemisfério sul. (Fonte: Wikipédia).

Que imagem fascinante! As montanhas cobertas de neve, tudo tão branco! O colorido dos esquiadores deslizando em alta velocidade, a emoção de estar ali com pessoas especiais, vivenciar momentos e descobertas dos meus filhos… muita emoção!

Ninguém se arriscou a esquiar, ficamos apenas apreciando e encantados ao ver crianças bem pequenas descendo as pistas com desenvoltura. Tomamos um delicioso chocolate quente para aquecer e fomos para Farellones.

Farellones é um pequeno vilarejo com hotéis, pousadas e cafeterias, e também tem uma estação de esqui, só que com várias outras opções de atividades na neve. Fica no caminho, entre Santiago e Valle Nevado. A primeira atração que fomos foi o teleférico.

E em seguida fomos brincar na neve… sim, brincar mesmo, feito criança, sentar no chão, fazer boneco de neve, escorregar, cair e se divertir muito!

Momentos de muita descontração!

E não poderia faltar nosso Boneco de Neve!! Perfeito!!

Depois fomos experimentar o Tubing , uma bóia que desce numa pista de 250 metros.

O ingresso dava direito a meia hora, e nesse tempo podia descer quantas vezes quisesse. Eu não gostei, desce muito rápido e vai saculejando…minha cabeça até doeu. Fui uma única vez, enquanto eles foram mais de dez. Para voltar, na lateral tem um cabo que encaixa na boia e te puxa de volta ao início.

A  tirolesa foi a próxima atração. Foram todos, ou melhor, quase todos, eu fiquei para tirar as fotos… to me achando muito velha perto dessa turma de aventureiros…rsrsrs.

Na hora do almoço devoramos pizzas deliciosas, sempre com vinho para acompanhar.., afinal, estamos no Chile né!

Foi um dia maravilhoso, com muita diversão… adoramos o parque. Voltamos para Santiago no final do dia, exaustos, e cheios de histórias de tombos para contar.

E continua no próximos post, porque ainda tem muita coisa para mostrar para vocês!

Beijos gelados com muito carinho!

Lara Beatriz.

2 comentários em “Santiago – Chile (segunda parte) Valle Nevado e Farellones

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.