Passos que Salvam

Neste domingo, dia 25 de novembro, mais de 650 cidades em 20 estados do Brasil realizaram a caminhada Passos que Salvam. Este evento tem o objetivo de alertar toda a população para o diagnóstico precoce e para os sinais e sintomas do câncer infantojuvenil.

Muitas crianças e adolescentes com câncer chegam aos hospitais ou centros especializados de tratamento com a doença em estágio avançado, por falta de informação dos pais e as vezes até do próprio médico. Isso acontece porque em alguns casos os sintomas não se diferenciam muito de doenças comuns.

Aqui em Bernardo Sayão a caminhada já acontece há 3 anos, através da iniciativa da nossa Coordenadora Iva Aparecida de Oliveira , que se dedica a causa com muito empenho e carinho.

Nosso município é pequeno, mas constituído por pessoas dedicadas a fazer o bem, a se doar em prol do próximo, e o evento reuniu muita gente na luta por essa nobre causa.


Quando o diagnóstico é feito precocemente, as chances de cura são sempre maiores, podendo chegar a mais de 80% quando tratadas em hospitais especializados. Bernardo Sayão conta hoje com médico capacitado em Barretos para detectar os sintomas e poder encaminhar o mais rápido possível para o tratamento especializado.



Os professores do município também desenvolvem o tema em sala de aula, ampliando assim a divulgação dos principais sintomas.

E com a ajuda dessas pessoas do bem, o evento foi um grande sucesso!

Parabéns a todos que se dedicaram com afinco para que a caminhada acontecesse, e em especial para Iva Aparecida de Oliveira , nossa grande incentivadora e mentora nessa causa.

Ano que vem tem mais…

Beijos recheados de esperança no amor ao próximo, na caridade e na fé.

Com carinho,

Lara Beatriz.

3 comentários em “Passos que Salvam

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.