Montevidéu – Uruguai

E no nosso quinto dia de Cruzeiro, chegamos em Montevidéu. Ancoramos bem cedo, mas ficamos no navio durante a manhã aproveitando as atividades do dia, e somente após o almoço saímos para conhecer a cidade.

Como a cidade é bem plana e muito arborizada, fizemos nosso passeio a pé, caminhando pelas principais avenidas sem nenhum destino definido.

Chegamos até a Ciudad Vieja ( Cidade Velha), bem no centro da capital, onde fica a Plaza Independencia.

A Praça Independência é a mais famosa praça da bela capital do Uruguai. É um dos pontos turísticos mais bacanas para se visitar na cidade, pois fica próxima a vários pontos turísticos como o belíssimo Teatro Solís, o Edifício Salvo, o início da Avenida 18 de Julio (a principal da cidade), a Torre Executiva, atual sede do Poder Executivo, Palácio Estévez (antiga sede presidencial e que hoje há um museu em seu interior) e a Porta da Cidadela que dá acesso a Cidade Velha.

O teatro Solis, cujo nome homenageia o navegante Juan Días de Solís, descobridor do Rio da Prata, é um dos ícones mais importantes de Montevidéu. Inaugurado em 1856, é um dos principais teatros da América do Sul.

A Puerta de la Ciudadela (continuo arrasando no castelhano rsrs), liga a cidade velha com o centro da cidade.

Encontramos uma charmosa fonte, onde as pessoas colocam cadeados simbolizando amor eterno e inabalável…

Em Montevidéu, a melhor vista da cidade é do alto do edifício da prefeitura: Mirador Panoramico de la Intendencia, e fomos até lá conferir. Já na entrada do edifício, executivos engravatados se misturam aos turistas que transitam pelo local. O mirante fica no 22º andar, e a vista do elevador panorâmico já vale o passeio.

Passeamos também pela Peatonal Sarandí, uma avenida com muitas lojas, restaurantes e lanchonetes. Aproveitamos para tomar um lanche e visitar as lojinhas de artesanato local e lembrancinhas.

E enquanto nós vamos de milk shake, Marco Antonio aproveitou para conhecer a “Patricia”, cerveja mais popular do Uruguai.

Montevidéu é uma capital com “jeitinho” de cidade do interior. Muito arborizada e aconchegante, um lugar que vale a pena conhecer.

Adiós Montevidéu, hora de voltar para nossa comilança a bordo do Rhapsody… porque se tem uma coisa que vale muito a pena em um cruzeiro, é a comida… eita !!

Montevidéu foi a última parada no nosso trajeto. Depois foram dois dias navegando em alto mar até chegar de volta a Santos, encerrando a viagem.

Foi uma experiência muio legal fazer um cruzeiro, nós amamos, e queremos repetir… mas na próxima com a família completa. Rafa e Fê fizeram muita falta nos nossos passeios, e como dois legítimos comilões, iriam adorar os diferentes restaurantes do navio.

Espero que tenham gostado!

Beijos a todos com muito carinho e gratidão por dividir momentos especiais com vocês,

Lara Beatriz.

Um comentário em “Montevidéu – Uruguai

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.