Viena – Áustria 🇦🇹

Encantadora Viena!! Sempre sonhei em conhecer…a cidade que respira cultura e arte, com seus admiráveis palácios, museus e famosos cafés, onde podemos encontrar doces típicos deliciosos como a Sachertorte e o Apfelstrudel.🍰

Fomos de ônibus de Budapeste para Viena, uma viagem tranquila e confortável de duas horas e meia: eu, meu esposo e meu filho Rafael (quem não viu o post sobre Budapeste clica aqui: ://coisasdelara.com/2019/03/09/budapeste-segunda-parte/

Capital da Áustria, com quase dois milhões de habitantes, a imponente cidade foi capital do Império Austro-húngaro, um dos mais importantes da Europa. A elegância de Viena está na história de seus antepassados, com luxuosos palácios de imperadores e compositores que marcaram a música, como Mozart, Strauss e Beethoven🎼🎻

Começamos nosso passeio pela Stephasndom, a Catedral de Viena ou ainda Catedral de Santo Estevão (perceberam que adoro uma catedral né … ), localizada no centro histórico.

A Catedral é considerada uma das catedrais mais antigas da Europa, construída em 1160 e é um belo exemplo da arquitetura gótica. Foi seriamente danificada durante a II Guerra Mundial mas a sua reconstrução marcou uma nova era de esperança. Nela você pode visitar as catacumbas e também a Torre Norte de Pummerin, onde existe um sino 🔔de 20 toneladas, fundido a partir de 20 balas 💣de canhão tomadas aos Turcos, em 1683. Tem cinco janelas medievais que contam, através das suas pinturas, histórias bíblicas sobre a paixão de Cristo.

Quem optar por visitar o interior dessa igreja pode aproveitar para subir em uma das torres para ter uma bela vista panorâmica de Viena.


O centro histórico tem prédios lindos, alguns tombados como patrimônio da humanidade. Caminhando pela Ring Strasse, passeamos pelo parque Burggarten, um luxuoso jardim que fica junto do Palácio de Hofburg.
O Burggarten era um jardim privativo para a família imperial desde sua criação em 1818 , e em 1919 foi aberto ao público.

Como já mencionei, Viena é a capital mundial da música, cidade natal de gênios da música clássica como Mozart, Beethoven, Schubert. Muitos visitantes chegam a cidade com o objetivo de assistir um espetáculo na famosa Ópera de Viena. O edifício no estilo renascentista, construído em 1869, já é uma atração. Infelizmente não assistimos nenhuma apresentação porque não reservamos com antecedência 🤦🏻‍♀️ e os ingressos na hora são caríssimos 💶💶

Chegamos a Viena no dia do meu aniversário 🎁🎈(07/08/14), e para comemorar o almoço tinha que ser especial. Escolhemos um acolhedor restaurante em frente à Ópera.

Um lugar imperdível em Viena é o O Palácio Belvedere . Foi construído como residência de verão do Príncipe Eugenio de Saboya… sim, a realeza tinha uma residência para cada estação… muito chique isso. Hoje em dia, abriga um museu de arte e já não resta nada de seu interior palaciano. O complexo é formado por extensos jardins e dois palácios barrocos: Alto e Baixo Belvedere (Oberes Belvedere e Unteres Belvedere), construídos no século XVIII. Os jardins são frequentados não só por turistas, mas por moradores que se exercitam ou relaxam entre os canteiros mais incríveis que já vi.


Os dois palácios são interligados por um jardim que foi construído em três níveis. O plano superior representa o Olimpo, enquanto o plano central representa o Parnaso e o inferior, o território dos Quatro Elementos.

O palácio é formado por lindos e majestosos salões, dignos de moradia da realeza👑 É um lugar para ser visitado com calma, apreciando-se cada detalhe.

É em Belvedere que está a famosa pintura “O Beijo”, 💋a obra prima de Gustav Klimt. Essa pintura é muito reproduzida no mundo todo e está presente em muitas lembrançinhas de Viena.

O Beijo (1907-1908), é a obra mais famosa de Klimt e é também uma das mais reproduzidas no mundo, e traz diversas informações interessantes e curiosas. Momento cultural do post…

A pintura é considera antagônica; tem 180 X 180 cm,   por um lado evoca a felicidade da união erótica, por outro, questiona a identidade das duas pessoas e dos dois sexos. Revelam também a influência que Sigmund Freud tem sobre as produções artísticas de Klimt, que refletem os anseios intelectuais, eróticos e simbólicos. Muitos turistas visitam o local apenas para ver a obra e ela não decepciona. É magnífica.

Tudo tão lindo que não cabe em um único post…aguardem que tem mais …

Um beijo grande com todo meu carinho 😘

Lara Beatriz!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.