Faz tempo que não posto nenhuma dica de filme por aqui… então vamos lá… neste último final de semana assisti com minha filha Beatriz o filme Bohemian Rhapsody, que conta a história de Freddie Mercury, vocalista da banda de rock britânica Queen. Eu gostava muito da banda e adorei rever momentos marcantes como a apresentação no Rock in Rio em 1985 e a inesquecível apresentação no Live Aid, seis anos antes da morte de Freddie Mercury.

O filme recebeu quatro prêmios no Oscar, entre eles a premiação de melhor ator para Rami Malek. Também foi indicado para melhor filme.
A história começa em 1970, quando Farrokh Bulsara (nome verdadeiro de Freddie Mercury), então estudante em Londres, trabalha como carregador de malas no aeroporto. Depois de assistir a apresentação de uma banda local chamada Smile, ele procura o guitarrista da banda e se oferece para ser vocalista. Assim eles começam a tocar em bares por toda a Inglaterra, até que decidem vender o carro e produzir um disco. E assim o filme conta toda a história da banda, que não demora a atingir o sucesso com músicas marcantes e uma inusitada performance do vocalista..
Fred Mercury tenta carreira solo por volta de 1984 , mas ao descobrir que havia contraído AIDS, ele perde perdão aos antigos companheiros e eles se reconciliam. A banda faz uma brilhante apresentação no Live Aid, um concerto de rock realizado em julho de 1985 com o objetivo de arrecadar fundos em prol dos famintos da Etiópia, com uma plateia de aproximadamente 82 mil pessoas.
Após a morte de Freddie, vítima de AIDS, em 1991, a banda cria o Mercury Phoenix Trust para ajudar a combater a propagação da doença no mundo.
A atuação de Rami Malek como Fred Mercury é realmente digna de Oscar!! Muito bom o filme! Recomendo…
Espero que gostem…
Beijos, Lara Beatriz