Santiago de Compostela – Espanha 🇪🇸

Aproveitamos nossa viagem por Portugal 🇵🇹 (em dezembro de 2013) para conhecer Santiago de Compostela, pois fica próximo ao lugar onde estávamos (Braga). A região é conhecida como região dos vinhos verdes 🍸um vinho branco leve, em geral de baixo teor alcoólico e muito fresco, devido à elevada acidez.

Santiago é a capital da Galiza, região ao noroeste da Espanha, e é internacionalmente famosa como um dos destinos de peregrinação cristã mais importante do mundo, com mais de cem mil visitantes por ano.

O turismo em redor de Santiago de Compostela está relacionado com a história do Cristianismo ✝️ e, mais especificamente, com a história do apóstolo San Tiago Maior, um dos apóstolos de Jesus Cristo e também padroeiro da Espanha. Os restos mortais do apóstolo decapitado, em Jerusalém, foram levados para a região. O rei 🤴🏻 mandou construir uma capela dedicada a Santiago e foi o seu primeiro peregrino. Com os ataques militares 💣 , durante vários anos, as igrejas ⛪️ foram destruídas e o túmulo acabou por ser transportado para a atual Catedral, que começou a ser construída em 1075, já que as anteriores igrejas já não conseguiam receber o número cada vez maior de fiéis.

A Catedral abriga o túmulo de Tiago Maior, e é um dos destinos mais visitados no mundo. O túmulo é o ponto final da peregrinação . É muito emocionante ver os peregrinos chegando.🥺

A Catedral fica rodeada por quatro praças: Praça do Obradoiro, Praça da Acibecharia, Praça das Pratarias e Praça da Quintana. Ela estava sendo restaurada quando fomos.

A Catedral é fabulosa e possui muitas esculturas em ouro… incrível como as igrejas na Europa são ricas em detalhes.

Impossível não lembrar de Paulo Coelho, que tão bem descreveu o local no livro 📖 ” O diário de um mago”, 🧙‍♂️ o qual narra uma jornada de três meses onde o escritor peregrinou pelos quase setecentos quilômetros que separam o sul da França, onde tem início a caminhada, até Santiago.

A alegria de quem estava adorando esses dias acompanhada do pai🥰

O lugar é realmente incrível, um ambiente mágico, acolhedor, misterioso. Estava bastante frio 🥶 e a chuva fina não cessou o tempo todo ☔️ 🌧 .

Umas das iguarias mais tradicionais da cidade é o polvo, e lá fomos nós provar…🐙

Mas não é apenas a descoberta dos restos mortais de Tiago que toma conta do imaginário da população da cidade. Apesar da herança romana e a forte religiosidade cristã, há muitos resquícios pagãos, provenientes dos povos celtas que habitaram o local. Ao andar pelas ruas estreitas de Santiago, por exemplo, vemos várias figuras de bruxas, 🧙‍♀️ com suas vassouras, 🧹 além de diversos outros símbolos místicos.

O comércio local tem muitas lojinhas de souvenirs com muitos objetos feitos em pedra e muita coisa relacionada a bruxaria.

Também provamos um queijo típico da região, em formato de “seio”.

Foi um passeio maravilhoso!! Mais um dia inesquecível! Mais um motivo para agradecer a Deus por tudo🙏🏻.

Um grande beijo 💋 com muito carinho a cada um de vocês que me acompanham por aqui😘

Lara Beatriz🌹

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.