
Rodrigo Alvarez vem se destacando como um dos maiores escritores brasileiros na temática religiosa no Brasil.
Eu já comentei aqui sobre alguns relacionados a Maria, como “Milagres”, “Maria” e “Aparecida” mas eu ainda não tinha lido esse sobre Jesus.

Sempre vale esclarecer que o livro de Rodrigo Alvarez, assim como todos os outros antes dele, não é um livro religioso. É um livro baseado em fatos, sobre figuras religiosas. O escritor morou mais de sete anos em Israel, onde começou a se interessar pelo assunto e pesquisou histórias e documentos, que agora nos apresenta em forma de livro.
A narrativa começa no encontro de Jesus Cristo com João Batista, um dos profetas mais famosos e mais importantes do período anterior ao de Cristo e termina com a crucificação de Cristo na Páscoa.
O livro mostra o grande homem que Jesus foi, independente de religião. Um homem que valorizava as mulheres, os pobres e os doentes. Jesus foi um grande humanista e é a figura humana mais importante de todos os tempos, e é nisso que o livro quer focar.
Apesar de ter 368 páginas é um livro fácil e gostoso de se ler. Possui um projeto gráfico muito interessante e atraente, com lindas imagens da época que Rodrigo morou em Israel.
Já sou fã dos livros do Rodrigo e super recomendo as leituras.
Ansiosa para o próximo.
Beijos com carinho,
Lara Beatriz.