Ronda e Fuengirola – Espanha 🇪🇸

Seguimos nossa viagem pela Espanha… mais um post porque tem muito lugar incrível para deixar registrado aqui☺️. Se você ainda não viu as outras cidades, já tem aqui no blog Barcelona (https://coisasdelara.com/2019/08/10/barcelona-espanha-%f0%9f%87%aa%f0%9f%87%b8/) Madri (https://coisasdelara.com/2019/10/07/madri-espanha-%f0%9f%87%aa%f0%9f%87%b8/) e outros lugares encantadores ( https://coisasdelara.com/2019/10/20/segovia-e-caceres-espanha/)

Partimos de Sevilha às nove horas da manhã e percorremos cerca de 140 km para chegar até Ronda.A cidade fica na Andaluzia, província de Málaga e é tida como cidade berço das touradas. Por estar em uma posição privilegiada e a quase 800 metros acima do nível do mar, Ronda sempre foi um local estratégico para seu povo, pois os guardas avistavam de longe os inimigos se aproximando.

Conhecemos a Praça dos Touros 🐂 , que é uma das mais antigas do mundo, e foi nela que a atividade passou a ser status de arte, no século XVIII. Construída em 1785, foi a primeira a ser erguida em pedra, numa época em que eram construídas em madeira para serem derrubadas ao final da temporada.

A cidade é pequena e bem charmosa. Foi erguida sobre um maciço rochoso, o que lhe confere um aspecto geográfico único e belo, com casas rentes a um penhasco à beira do rio Tejo. Muitas imagens exibidas na novela Deus Salve o Rei, da Globo, eram de Ronda.

Como fazemos em todas as cidades, fomos conhecer também uma igreja em Ronda🙏🏻. Localizada na Plaza Duquesa de Parcent, a praça mais pitoresca de Ronda, a igreja de Santa Maria Maggiore é um exemplar da arquitetura gótica e levou mais de 200 anos para ser construída.

Caminhamos pelas ruas repletas de lojinhas, onde compramos lembrancinhas e seguimos até a Ponte Nova, situada sobre a Garganta delTajo, um dos principais pontos turísticos da cidade.

Que tentação essas lojinhas 🙈.. eu amo… dá vontade de levar tudo!😁

São três pontes que atravessam o rio que corta a cidade: Ponte Nova, Ponte Velha e Ponte Árabe.

A vista do alto da ponte é deslumbrante, mas confesso que dá um certo medo, pois é muito alto 😱.

Almoçamos em charmoso restaurante com mesas na varanda e uma linda vista, uma comida deliciosa, mas demorou demais para ficar pronta e quase perdemos o horário combinado com o carro que nos levaria até o próximo destino… Fuengirola, na Costa do Sol 🌞 .

Foi uma passagem rápida por Ronda, mas suficiente para enfatizar ainda mais as maravilhas da Espanha.

De Ronda a Fuengirola são aproximadamente 100 km, e fizemos o percurso em uma hora e meia. A estrada é cheia de curvas e com uma vista muito bonita. Passamos por Marbella, uma cidade litorânea bastante conhecida por suas lindas praias, luxo e sofisticação. Fuengirola fica localizada na comunidade de Andaluzia, província de Málaga.

Chegamos já no fim da tarde e fomos direto para o hotel, o Las Piramides, um luxuoso hotel cinco estrelas a beira-mar. A vista da varanda do quarto para o mar mediterrâneo é espetacular😍

Deixamos as bagagens, que a esta altura da viagem já tinham alguns volumes a mais 💼 , e fomos passear no calçadão à beira-mar 🌊 .

  A cidade é dedicada ao turismo, com grande movimentação de turistas durante o verão europeu. Como era inverno, havia pouca gente nas ruas. São mais de 8 km de praia. Ao longo da calçada há restaurantes, bares, lojas, banheiros, duchas e muitas ofertas de lazer, como desportos aquáticos, mas a maioria dos estabelecimentos fica fechada nessa época do ano.           

  Que delícia de lugar!! Depois de passar por cidades históricas, conhecendo e aprendendo com as obras e construções, a brisa marítima de Fuengirola era só para curtir e relaxar, caminhar na areia e usufruir de uma natureza exuberante.

Caminhamos até o final do calçadão, onde há um cais com vários barcos ancorados. Ao lado fica um grande aquário, que também estava fechado. Eu e o Eduardo não resistimos e fomos até a água, mas só para molhar as mãos… pois o Mediterrâneo estava geladíssimo 🥶 !!

E teve até foto tentando imitar uma deusa… 🤷🏻‍♀️

A cidade é bem praiana, lembra algumas cidades do litoral paulista, mas como fomos em pleno inverno europeu muitas atrações não estavam funcionando. Mesmo assim valeu a pena passar o dia e conhecer um pouco sobre a famosa Costa do Sol .

Por enquanto é só, mas logo tem mais… aguardem!!

Beijos com muito carinho, 💋 ❤️

Lara Beatriz🥰😘🌹

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.