Granada – Espanha 🇪🇸

Granada é uma cidade grande, com cerca de 240 mil habitantes. Ficamos hospedados no hotel Melia Granada, localizado no centro da cidade, que estava lindamente decorado com enfeites natalinos.

Estava um dia nublado e muito frio 🥶 . As ruas estavam lotadas, muitos turistas e moradores fazendo as compras para o Natal 🎄.

A cidade é um centro turístico importante, devido aos seus monumentos e à proximidade da estância de esqui Serra Nevada ❄️ , bem como da região histórica das Alpujarras e da área balneária na Costa Tropical. Um dos seus monumentos mais famosos é Alhambra, classificado como Patrimônio da Humanidade, juntamente com os jardins de Generalife, 🌳 que já mostro para vocês.

Primeiro vamos conhecer a Catedral de Granada, considerada a primeira igreja renascentista espanhola. É linda 🥰🙏🏻

  Granada foi um centro de cultura importante durante a ocupação moura. A convivência de muçulmanos, católicos e judeus impulsionou a cidade, onde artesãos, mercadores, cientistas e eruditos se misturavam com facilidade, Essa característica deixou para Granada um legado cultural e arquitetônico espetacular.

 Provavelmente em nenhuma outra cidade espanhola a presença moura é tão fortemente sentida. Foi nesse fértil território que, em 1492, os reis católicos Isabel de Castela e Fernando de Aragão puseram fim aos 781 anos de domínio islâmico na Península Ibérica.

Os mouros deixaram para trás riqueza e esplendor, sabiamente preservados.

Passamos por muitas lojinhas árabes, com mercadorias belíssimas. Comprei pashiminas lindas, além de outros itens para presente.Tudo é lindo, dá vontade de comprar muitas coisas 😊

 Vamos enfim conhecer Alhambra … o motivo da nossa parada na cidade. Alhambra fica no alto de uma elevação arborizada, na parte sudeste da cidade. 

Trata-se de um rico complexo palaciano e fortaleza, que alojava o monarca da Dinastia Nasrida e a corte do Reino de Granada. O verdadeiro atrativo são os interiores, decorado com arte islâmica.

A riqueza nos detalhes é algo muito impressionante!! Olhem essas paredes 😱…

No interior do recinto de Alhambra fica o Palácio de Carlos V, construído pelo Imperador Carlos V em 1527, e também Generalife, que são extensos jardins. A área toda ocupa um terreno de 142.000 m². Enorme… e bem fácil de se perder 😬

Segue-se uma breve descrição das principais áreas dos palácios que constituem o complexo da Alhambra. O complexo real consiste em três partes principais: o Mexuar, o Seralho e o Harém:

– O Mexuar alojava as áreas funcionais para condução dos negócios e da administração e servia de sala de audiência e justiça para os casos mais importantes. Os tetos, pavimentos e arremates são feitos de madeira escura e contrastam com o branco do estuque das paredes.

– O Seralho, construído durante o reinado de Yusef I, no século XIV, contém o Pátio dos Arrayanes. Os interiores brilhantemente coloridos apresentam painéis, azulejos, tetos decorados e outros trabalhos em madeira.

E finalmente, o Harém, que também é decorado de forma elaborada e contém os aposentos de habitação para as esposas e amantes dos monarcas árabes. Esta área contém uma casa de banho com água corrente, quente e fria, além de água pressurizada para chuveiros.

Todas as paredes são incrivelmente ricas em detalhes!!

Realmente é um lugar imperdível!! Fizemos o passeio com guia, o que fez toda a diferença, pois o local é repleto de histórias incríveis.

E para encerrar nossa estadia em Granada, um passeio noturno pelas ruas da cidade.

Mais uma escolha acertada 😉! Granada é uma linda cidade!!

Beijos a todos com muito carinho 💋

Lara Beatriz ❤️🌹

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.