Ainda em Roma 🇮🇹

Depois de um dia inesquecível 🥰, repleto de história, arte, comidas sensacionais 😋, e muuuita caminhada😩, foi preciso um escalda pés para poder continuar com os passeios.

Roma, a capital da Itália, é uma cidade cosmopolita, enorme, com quase 3.000 anos de arte, arquitetura e cultura influentes no mundo todo. Caminhar sem destino pelas ruas já é mágico.

A cidade tem muitas praças com grandes estátuas e fontes de água. Na Piazza Navona, uma das maiores, haviam muitos artistas de rua exibindo suas artes.

A grande atração da Piazza Navona são três fontes:

Fontana dei Quatro Fiumi, com estátuas que representam quatro rios importantes ( Nilo, Danúbio, Ganges e Rio da Prata); Fontana del Moro; Fontana del Nettuno, que assim como a Fonte do Mouro foi criada por Giacomo della Porta.

Fomos conhecer o famoso Pantheon, conhecido por sua cúpula inexplicável😱, gigante e sem nada que a sustente, com uma abertura de 9 metros de diâmetro (óculo). Estudantes de arquitetura do mundo todo passam por ali para tentar achar alguma explicação para esta obra espetacular.

Pantheon fica localizado na Piazza Della Rotonda e é o monumento mais bem conservado da história e da Roma antiga.

Obra de arquitetura fantástica, o Pantheon em Roma é impressionante. Foi construído em 27 a.C durante o terceiro consulado de Marco Vipsanio Agrippa, que era um militar e digamos que um arquiteto da época. Foi destruído por um incêndio em 80 d.C e depois totalmente reconstruído em 125 d.C, durante o reinado de Adriano Imperador mas também tido como um grande arquiteto da época. A princípio era um Templo de todos os Deuses, mais tarde foi transformado em uma igreja católica.

No interior do Pantheon se encontram as tumbas dos reis da Itália; Vittorio Emanuele II e Umberto I, além da tumba do famoso pintor Raffaello Sanzio. Estava super lotado quando fomos…aliás, todos os lugares estavam lotado. Fomos em um fim de semana, o clima estava perfeito e parece que todo mundo resolveu turistar naquele sábado 😎

E seguimos então para a A Fontana de Trevi, ⛲️ passeio obrigatório em Roma, conhecida também pela famosa cena do filme “La Dolce Vita” de Fellini, entre outros tantos filmes nos quais foi utilizada como cenário.

Imaginem que é a maior Fonte Barroca da Itália, tem 26 metros de altura e 20 de largura. Começou a ser construída no ano de 1732 por Nicola Salvi quando foi encomendada pelo Papa Clemente XII e foi concluída somente 30 anos mais tarde, no ano de 1762 por Giuseppe Pannini.

Dizem que você deve jogar uma moeda, 💴 virado de costas, com a mão direita, 🤚🏻para trazer sorte e garantir que você volta à Roma. Espero que funcione🙌🏻, pois adoraria voltar … rsrsrs🤗

Continuando nossa caminhada, fomos até a Piazza di Spagna, um ponto de encontro de jovens romanos, um ótimo lugar para um merecido descanso. E é claro que também estava repleta de gente. A praça é linda, com a escadaria de Trinitá dei Monti, repleta de flores 🌹 🌻🌼🌸🌺, e lá no alto da escadaria a Igreja de Trinità dei Monti.

Preciso deixar registrado que a comida em Roma é tudo aquilo que a gente ouve falar e mais um pouco… tudo que a gente provou era fantástico!!! 🍝🍷🍲🧀🥖

Agora vamos descansar um pouco porque o próximo é o Museu do Vaticano, que merece um post todinho só pra ele…😍

Volto logo… beijos com carinho, 💋

Lara Beatriz 🌹❤️

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.