Em tempos de Pandemia

Estamos vivendo um tempo difícil. Algo inesperado. O mês de março de 2020 com certeza entrou para a história da humanidade, porém de maneira triste.

O coronavírus (COVID-19) é uma doença infecciosa causada por um novo vírus que nunca havia sido identificado em humanos.O vírus causa uma doença respiratória semelhante à gripe e tem sintomas como tosse, febre e, em casos mais graves, pneumonia.

O novo agente do coronavírus foi descoberto no final de 2019, após casos registrados em Wuhan, na China e provoca a doença chamada de COVID-19. E desde então vem se alastrando por todo mundo, dando origem a uma pandemia global. Hoje, dia 29 de março, temos mais de 680 mil caos confirmados e mais de 30 mil mortes em todo o mundo.

As principais medidas para conter a proliferação do vírus são baseadas na prevenção. É possível se proteger ao lavar as mãos com frequência e evitar tocar no rosto, pois o vírus é transmitido através das gotículas de saliva ou coriza.

Estudos indicam que se os governos adotarem medidas rigorosas cedo, como testes de diagnóstico, isolamento de doentes e distanciamento social para frear a disseminação do vírus, muitas vidas serão salvas.

E assim tem sido na maior parte dos países. Alguns infelizmente demoraram para tomar as medidas necessárias e o número de mortes está acima da média, como Itália e Espanha.

Tenho muita fé que existem mudanças que precisam acontecer para nos ensinar algo. O valor da paciência, da família, da fé naquilo em que acreditamos, e principalmente que todos precisamos estar juntos nesse momento. Não existe eu, e sim toda uma nação que precisa da minha colaboração.

Momento de pensar na saúde do país, nas condições de atendimento, nos profissionais que estão se dedicando incansavelmente nessa luta. Valorizar cada um, valorizar se você pode ficar em casa e contribuir com sua reclusão para a diminuição da circulação do vírus.

Momento de emanarmos energia positiva, seja qual for a religião, não importa, o importante é a fé, é a força da nossa união e do nosso pensamento.

Existem divergências entre o que é correto fazer nesse momento, se ficamos em casa a economia vai sofrer uma grande queda, se voltarmos a circular quantas vidas perderemos… momento difícil, entendo os dois lados, mas ainda fico com a vida humana, frágil, que precisa de toda colaboração.

Vai passar. Vai nos ensinar algo novo. Vai nos ensinar evoluir com tudo isso. Cuidemos de nossos idosos, principal grupo de risco. Cuidemos de nossas famílias. Cuidemos de nossa nação. Existem muitas campanhas sendo feitas para ajudar os mais necessitados e todos podemos contribuir de alguma forma. Vamos fazer nossa parte, seja ela qual for.

Espero em breve voltar aqui e dizer : vencemos!! Espero ainda fazer muitas viagens incríveis para contar aqui. Minha lista é grande….

Me dói ver tanto lugar lindo no mundo vazio… é triste! Sei quantas pessoas sonharam com uma viagem durante muito tempo, assim como eu, e agora viu seu sonho ser modificado. Mas vai passar. É só um momento.

Fiquem bem!

Bjs com carinho!

Lara Beatriz


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.