Conhecendo Paris 🇫🇷 – Torre Eiffel

Depois de uma noite de descanso para acalmar os ânimos, que estavam alterados por estar em Paris😁, chegou a hora de conhecer a Torre Eiffel. Fomos bem cedo porque eu queria chegar antes do local estar repleto de turistas e também porque a ansiedade era grande demais.🙈

E a estratégia funcionou👏🏻👏🏻… chegamos na Praça do Trocadero (eu tinha lido que é o melhor lugar para vista e fotos da Torre) quando ainda estava vazio… só nós e a Torre ao fundo😍… e ainda hoje me emociono quando lembro da minha primeira imagem da Torre😭! Que magnifica❤️

A Torre Eiffel é um símbolo máximo de Paris e da França, e qualquer lugar da cidade que tenha vista pra ela é fantástico – na verdade, quase sempre você a verá, mesmo que pequenininha ao fundo – mas no Trocadero a vista é realmente diferenciada. Muitos turistas escolhem o local para fotos , e há ainda vendedores ambulantes querendo te empurrar um chaveirinho a cada 30 segundos🤨.

Minha família 🥰🥰

A Torre Eiffel é o edifício mais alto da cidade, e é também o monumento pago mais visitado do mundo, com milhões de pessoas frequentando-o anualmente. Nomeada em homenagem ao seu projetista, o engenheiro Gustave Eiffel, foi construída como o arco de entrada da Exposição Universal de 1889, e seria desmontada depois, acredita🤦🏻‍♀️?

A Exposição aconteceu entre 15 de maio e 6 de novembro e tomou a cidade de Paris. Todos ficaram impressionados com a magnífica Torre construída para a exposição. Já nessa época (ainda sem elevadores), as pessoas subiam a torre por meio das escadas. Nada mais, nada menos de 1.710 degraus até o topo! Senhor… será que eu conseguiria😩?

E graças ao sucesso da Torre Eiffel, o monumento foi oficialmente adotado pela cidade que decidiu não desmontá-la… ufa 😅. A decisão não poderia ser mais acertada, pois ela é hoje uma das principais razões para que muitos visitantes e agências coloquem Paris no mapa de destinos.

Ficamos horas ali, admirando, tirando muuuitas fotos 😎💁🏻‍♀️, eufóricos com a beleza do lugar. Muita gratidão por estar ali com minha família🙏🏻. E o tanto que meus filhos combinam com a beleza do lugar??🥰🥰

E teve foto romântica também…❤️

Com 324 metros de altura, a torre fica cerca de 15 centímetros mais alta no verão, devido à dilatação térmica do ferro (será🤔?)Vamos subir e ver a vista lá do alto??

A torre tem três níveis para os visitantes. Os ingressos podem ser adquiridos nas escadas ou elevadores do primeiro e do segundo nível 💶💶. A caminhada para o primeiro nível é superior a 300 degraus. O terceiro e mais alto nível só é acessível por elevador. Do primeiro andar vê-se a cidade inteira, tendo o andar sanitários e várias lojas (tentadoras😊 ), e o segundo nível tem o restaurante The Jules Verne, com uma belíssima vista (caríssimo🙁 e muito disputado).

E óbvio que fizemos outras visitas à “ela”… na verdade todos os dias a gente dava um jeito de dar uma passadinha por perto

E teve até comemoração de aniversário de casamento com troca de alianças aos pés da Torre iluminada🤩

E depois de tantos anos marido ainda erra a mão da aliança 😒… acho que foi a emoção de estar ali 🤷🏻‍♀️

Algumas curiosidades sobre a Torre Eiffel:

  • A Torre Eiffel pesa 10 toneladas. 😳
  • Ela foi considerada o monumento mais alto do mundo durante 41 anos.😱
  • Em Paris, ela continuou sendo a mais alta construção por 84 anos.
  • Durante a ocupação nazista em Paris durante a Segunda Guerra Mundial, a Torre Eiffel foi fechada pelos alemães🥺.
  • Os elevadores da Torre Eiffel passam por manutenção todos os dias pela manhã, antes de abrir para visitas às 9 ou 9:30h da manhã👏🏻👏🏻.
  • Para pintar a Torre, são necessárias 60 toneladas de tinta.
  • E agora uma curiosidade inesperada: a Torre Eiffel já foi colocada à venda! Isso mesmo! A ideia foi de um golpista 😡🤬que enganou diversos empresários dizendo-se representante do governo francês a procura de candidatos para comprar o ferro da Torre Eiffel. Alguns empresários, inclusive, caíram no golpe e acabaram pagando por sua fatia da torre para o golpista que desapareceu com o dinheiro de todo mundo.
  • No topo da Torre Eiffel há um espaço como um apartamento de Gustave Eiffel. Porém, não há menção ao espaço no site oficial.
  • Há um bunker embaixo da Torre. Ele foi construído com o objetivo de ser um esconderijo durante os bombardeios da guerra.
  • Os moradores de Paris demoraram a aceitar a existência da Torre Eiffel… 🙄como assim? Isso porque a construção de ferro gera um contraste enorme com o restante da arquitetura da cidade, toda antiga. O que na minha humilde opinião tem muito charme😊.

Enfim… ela é fantástica!!! De baixo, do alto, de todos os ângulos… sem dúvida alguma um dos lugares do mundo que vale muito a pena conhecer… e voltar muitas vezes, por que não?

Continuem acompanhando porque Paris é incrível demais .

Au revoir!

Até breve! Beijos com carinho… bisou bisou 💋 😘

Lara Beatriz ❤️🌹

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.