Passeando por Paris 🇫🇷

Passear por Paris é uma grande aventura😊. Andar pelas principais ruas, conhecendo os mais famosos pontos turísticos ou simplesmente caminhar sem destino… de qualquer modo é fantástico🥰

E andar foi uma das coisas que mais fizemos por lá…olha esse registro de um único dia😱😫

Conhecida como La plus belle avenue du monde (“A avenida mais bela do mundo “) a avenida Champs Élysées é uma das mais prestigiadas da cidade, com seus cinemas, cafés, lojas de luxo 🤩e árvores de castanheiros. Também uma das mais famosas ruas do mundo, além de ser a avenida mais cara em imóveis. Começa na Place de la Concorde e segue até o Arco do Triunfo.

Durante nosso passeio, almoçamos em um charmoso restaurante 🍽com vista para a avenida , que tem 71 metros de largura e quase 2 km de comprimento.

Lojas de luxo das mais conceituadas grifes estão por toda parte 💶💶…são de enlouquecer 🙃…é muita tentação 🤑

No final da Champs-Élysées, no encontro de doze avenidas, fica o o Arco do Triunfo, finalizado em 1836, em comemoração às vitórias militares de Napoleão Bonaparte.

O monumento tem 50 metros de altura por 45 metros de largura e 22 metros de profundidade. Após um grande desfile em Paris que comemorou vitória e marcou o fim da Primeira Guerra Mundial, em 1919, o aviador Charles Godfrey conseguiu passar sob o Arco do Triunfo com seu bimotor😳🙈. A manobra foi feita em homenagem aos mortos na Primeira Guerra Mundial ✝️

Ainda na Champs-Élysées, uma parada na loja oficial do time Paris Saint-Germain para agradar os meninos🙄

Fomos também até a Praça Concorde, a segunda maior da França e a maior praça da capital francesa, uma das mais famosas e palco de importantes acontecimentos da história da França , como no tempo da Revolução Francesa, quando a praça era local de passagem obrigatória dos cortejos, improvisados, ou ritualizados pelo protocolo das festas. Ela será um dos grandes locais de reunião no período revolucionário, sobretudo depois que nela se instalou a guilhotina 🙈

Unindo a Praça Concorde com o Museu do Louvre, fica o Jardim de Tuileries 🌳🍃, o primeiro jardim público de Paris, com muitas árvores e lindas esculturas. Visita obrigatória.

Aproveitamos para descansar um pouco e atualizar as redes sociais😉

Ainda nesse mesmo dia fomos conhecer o Museu das Armas, 🗡 ⚔️ que abriga um extenso acervo de peças, armas, espadas e armaduras usadas na Primeira e Segunda guerra Mundial. Fica localizado no Palácio dos Inválidos (Les Invalides), uma obra prima arquitetônica.

Les Invalides é um complexo que abriga os espaços do Museu das Armas, a Igreja Saint Louis des Invalides, a cúpula central (onde está enterrado Napoleão Bonaparte), e o pátio principal que contem uma vasta coleções de artilharia. Essa cúpula dourada revestida com folhas de ouro pode ser vista de vários pontos da cidade.

Todo este complexo onde hoje está localizado o Museu das Armas de Paris ( Musée de l’Armée ) foi idealizado para ser um centro para abrigar os soldados inválidos da guerra e reformados.

Assim a monarquia Francesa queria passar a imagem de agradecimento aos serviços prestados pela população durante as batalhas🤨🦸‍♀️.

E dentro da igreja, na cúpula, fica o túmulo de Napoleão Bonaparte, grande Imperador francês.

Cada novo lugar que você visita em Paris mais admirado você fica… a sensação é a de que cada cantinho da cidade foi minimamente planejado para encantar…🥰 mas infelizmente meus pés reclamam depois de tanto andar 😫

Ainda tem muito mais… no próximo post mostro mais um pouco😌

Espero que estejam gostando…

Bisou bisou, affectueusement 💋 😘

Lara Beatriz 🌹❤️❣️

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.