Faz tempo que não escrevo sobre filmes ou séries por aqui…. hoje vou contar sobre a série da NetFlix que estou assistindo e gostando bastante – As Telefonistas.

A história se passa na década de 20, com quatro mulheres que trabalham juntas como telefonistas em uma empresa espanhola de telecomunicação da família Cifuentes, se tornam grandes amigas e lutam pelo direito dos trabalhadores e das mulheres.
A série é fantástica, estou adorando… mostra o poder da mulher e o quanto ela é forte . Reflete o quanto elas sofreram preconceito e o quanto precisaram lutar pela igualdade de trabalho.
Trás no elenco Blanca Suárez ( Lídia Aguilar), que já trabalhou com Almodóvar em A Pele que Habito, Ana Fernandéz (Carlota) , Nadia de Santiago (Marga) e Maggie Civantos (Angeles). Elas serão fieis escudeiras até o fim. Carlota é uma rebelde nata, oprimida por um pai castrador. Marga é a sonhadora e romântica do grupo e Angeles sofre com um casamento abusivo. Lídia reencontra também um antigo amor da juventude, ao mesmo tempo em que se apaixona pelo herdeiro da família. A sororidade entre as protagonistas é muito forte.

Além disso, há abusos de policias que prendiam mulheres que começaram os movimentos a favor de seus próprios direitos e a lei que estava sempre do lado do homem independente do que acontecesse, onde, até mesmo, um saque no banco requeria a assinatura e consentimento de seu marido.
Os primeiros anos do século 20 foram marcados pela submissão da mulher e pela busca delas por espaço e liberdade. Por isso, As Telefonistas traz isso à tona .
O suspense acompanha cada capítulo, tornando a série ainda mais empolgante. Se hoje em dia ainda vemos preconceito com as mulheres imaginem na década de 20 e 30? O quanto as mulheres precisaram lutar para conseguir se expressar e ter seus direitos garantidos…
Ainda não terminei, mas já recomendo … vale a pena assistir
Beijo grande com carinho
Lara Beatriz
Depois de séculos na fila do “quero assistir”, terminei semana passada. Recomendo.
CurtirCurtido por 1 pessoa