Basílica de Sacré Couer – Paris 🇫🇷

A Basílica do Sagrado Coração ( Sacre Couer) é um templo da igreja católica em Paris. Foi toda construída em mármore travertino, o que lhe proporciona uma tonalidade branca. Ela tem o formato de uma cruz grega, adornada por quatro cúpulas, com uma cúpula central de oitenta metros de altura, que pode ser vista de diferentes pontos da cidade e abriga um sino 🔔 de mais de 20 toneladas(um dos mais pesados do mundo).

Fica localizada no bairro de Monte Martre (Monte dos Mártires), o ponto mais alto da cidade e é um dos monumentos mais visitados da França. Foi construída como pagamento de uma promessa caso a França sobrevivesse às investidas do exército alemão. A construção começou em 1875 e foi concluída em 1914, porém só foi consagrada como Basílica em 1919.

Para chegar à Basílica existe um funicular, pois a subida é longa e íngreme.

Massssss 🤦🏻‍♀️, a gente não sabia e fomos pelas escadas 😩 . São 234 degraus, por ruas curvas e inclinadas e confesso que quase desisti no meio do caminho. Sério, eu sofri de verdade 😖 O que salvou foram algumas plataformas para descanso no decorrer do trajeto 🙌🏻.

Em uma delas fica o famoso Muro dos “Eu te amo” ou “Le mur des je tàime”, que como o próprio nome diz, um muro dedicado ao amor 💕 !Em um painel de 40m², o artista Frédéric Baron registrou os diversos diversos jeitos de se dizer EU TE AMO ❤️ ao redor do mundo 🌎

É muito lindo 🥰🥰 Eu amo essa foto nossa juntos em frente ao muro . Paris é a capital do amor e esse muro encanta ainda mais a cidade!😍

Frédéric Baron pediu para amigos e vizinhos escreverem “Eu te amo” no seu idioma materno. Ele conseguiu juntar 3 grandes cadernos com “Eu te amo” escrito mais de 1.000 vezes em 300 idiomas diferentes. Com a ajuda de Claire Kito, artista que fez a caligrafia dos escritos imitando as originais, e de Daniel Boulogne, especialista em muros pintados, surgiu essa maravilha☺️.

Continuando o difícil e quase impossível percurso😒, chegamos à Basílica. E lá do alto o cenário é realmente incrível!!🤩

O interior da Basílica também é belíssimo. Ao entrarmos nos deparamos com o grande mosaico do Coro , que representa o Cristo Ressuscitado, vestido de branco e com os braços abertos mostrando um coração de ouro no peito.

Deveria ter pesquisado antes “como chegar” para evitar as escadas mas com toda certeza um passeio que vale muito, mesmo se precisasse subir novamente todos os degraus. Adoro visitar igrejas e essa é sem dúvida um lugar especial🙏🏻.

Paris é assim… extremamente encantadora!!🌟

Também fomos conhecer o Museu de Belas Artes, no exuberante edifício de Petit Palais, mas estava fechado então só tiramos fotos nesse maravilhoso portão!!

Belíssimo né? Como tudo em Paris…😉

Que cidade… e eu vivo tudo novamente enquanto escrevo aqui😊

Espero que gostem…

Bisou bisou 💋

Com carinho, Lara Beatriz ❤️🌹

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.