Londres – London Eye, Parlamento e Abadia de Westminster. 🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿

E no nosso segundo dia em Londres fomos até as margens do rio Tamisa onde fica a tão espetacular London Eye, 🎡famosa roda gigante que já foi a maior do mundo (hoje as maiores ficam em Las Vegas e na China).

Ela foi inaugurada em 2000, para celebrar o novo milênio e é uma das maiores atrações da cidade. Com 135 metros de altura, a atração possui 32 cabines de vidro com capacidade para 25 pessoas cada😱

Como estava um dia muito nublado, deixamos para fazer o passeio na roda em outro dia, pois a vista da cidade não seria como esperávamos😏. Ainda nas margens do Tamisa aproveitamos para tirar fotos nas cabines telefônicas vermelhas☎️ de Londres, um ícone do design britânico. Não há turista que chegue em Londres e não queira uma foto assim…uma não, no meu caso, várias…🤗

Eu amo essa foto 😍

Beeem exibida…😎

E não é que funcionam mesmo???

Seguimos então até o Parlamento, onde fica o relógio Big Ben… um outro ícone cultural britânico mas para nossa infelicidade a torre do relógio estava em obras…☹️

A torre do Big Ben abriga o maior relógio de quatro lados do mundo, possui 96 metros de altura e foi concluída em 1858. Foi inaugurada durante a gestão do Ministro da Inglaterra Sir Benjamin Hall, em 1859 e frequentemente pode ser vista em cenas de filmes 🎥 ou documentários ambientados em Londres. Suas badaladas são transmitidas diariamente pela emissora de rádio 🎙da BBC.

Trata-se de um dos relógios mais confiáveis que existem, já que é capaz de suportar as inclemências meteorológicas como a neve e o vento, e inclusive suportou os bombardeios alemães durante a Segunda Guerra Mundial, mantendo intacta sua pontualidade. Pontualidade britânica…😉

Voltando a falar sobre o Parlamento, que na verdade se chama O Palácio de Westminster (Palace of Westminster), ou Casas do Parlamento. O edifício abriga as duas câmaras que compõem o Parlamento Britânico: a Câmara dos Lordes e a Câmara dos Comuns.

Essa foto abaixo tiramos de dentro da London Eye.

O Palácio de Westminster é um dos maiores Parlamentos do mundo, e um dos mais célebres do planeta. São mais de 1.000 salas, 100 escadarias e mais de 5 km de corredores. É possível fazer visitas em seu interior, mas nós não fizemos (será que eu aguentaria andar isso tudo🤔)

E ao lado do Parlamento fica a Abadia de Westminster, um dos edifícios religiosos mais notáveis do Reino Unido (tudo em Londres é grandioso 🤩) e o local tradicional de coroação 👑 e sepultamento 🎚dos monarcas ingleses.

A primeira cerimônia de coroação na Abadia ocorreu em 1066, quando William, o Conquistador recebeu a coroa, e desde então 26 monarcas britânicos foram coroados nesta igreja, incluindo a atual, Rainha Elizabeth II. O antigo trono da coroação usado em todas as cerimônias pode ser visto na igreja. Não tem foto porque não é permitido foto no interior da igreja.

A Abadia de Westminster também já foi palco de 16 casamentos reais, o último deles, entre o Príncipe William e Kate Middleton, tendo ocorrido em abril de 2011. Em 1946 a Rainha Elizabeth II se casou com Philip Mountbatten também na Abadia.

Construída no século 11 e reconstruída em estilo gótico no século 13, a Abadia de Westminster não é católica nem protestante, é anglicana (mas foi católica até Henrique 8º, no século 16, romper com o Vaticano). Sua autoridade máxima não é o papa, e sim a Her Majesty The Queen of England, a rainha Elizabeth 2ª(tia Beth para os íntimos 😌)que além de chefe de Estado é também a chefe da Igreja da Inglaterra… poderosa!!!! O local também foi palco do funeral da Princesa Diana entre outros. Nela estão enterrados 18 monarcas, 8 primeiros-ministros britânicos e pessoas importantes para a ciência e artes, como Charles Darwin, Isaac Newton, Charles Darwin e outros.

Londres é realmente esplendorosa… mas depois mostro mais. Um beijo grande 💋 com muito carinho❤️

Lara Beatriz 🌹

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.