Caminhando pelo centro de Londres, fomos conhecer a Trafalgar Square (nunca consigo dizer esse nome corretamente 🤦🏻♀️), uma das praças mais importantes e animadas da cidade.

A praça recebeu oficialmente o nome Trafalgar Square, em 1830, em homenagem à Batalha de Trafalgar, onde a frota naval britânica, comandada pelo Almirante Nelson, venceu as frotas da França e Espanha em uma das guerras da era napoleônica.

No centro da praça há uma majestosa coluna de granito com mais de 50 metros de altura, a Coluna de Nelson, construída em 1843 em homenagem ao almirante Nelson, falecido quando estava no comando da armada britânica na Batalha de Trafalgar.

A coluna é rodeada por 4 leões 🦁 de grandes dimensões, feitos à partir do bronze fundido dos canhões da frota francesa, 🇫🇷 e ao lado deles 🧜♀️ sereias, 🐬 golfinhos e tritões (deus grego representado com corpo de homem e cauda de peixe) enfeitam duas fontes ⛲️ que rodeiam a coluna.

Há também várias estátuas de personagens célebres, entre as quais se destaca a de George Washington. Essa estátua, presente do estado de Virgínia, está situada sobre um solo importado dos Estados Unidos, já que Washington jurou que nunca voltaria a colocar os pés sobre solo britânico🤨. A Praça de Trafalgar é animada e disputada a qualquer hora do dia e constitui um símbolo de enorme importância social e política para os londrinos e os visitantes.

É também usada como ponto de encontro de artistas de rua e manifestações políticas. Em dias normais, está sempre cheia de turistas que ficam descansando na escadaria do local ou admirando a beleza da National Gallery que ocupa uma posição primordial na praça.

E lá fomos nós conhecer a National Gallery, pois é o museu de arte mais importante de Londres e um dos mais conhecidos a nivel mundial… e a entrada é gratuita 😉rsrsrs

A galeria conta com mais de 2.300 pinturas, a maioria oriunda de doações privadas, entre as quais se destacam algumas obras 🧑🎨 de Rembrandt, Tiziano, Velázquez, Michelangelo e Van Gogh, com obras famosas como “Girassóis”, provavelmente a tela mais famosa dele 🌻

Van Gogh escreveu para seu irmão Theo em agosto de 1888: “Sou intenso nisso, pintando com o entusiasmo de um marselhês comendo bouillabaisse, o que não vai surpreendê-lo quando você sabe que o que eu estou pintando são alguns girassóis. Se eu levar a cabo esta ideia, haverá uma dúzia de painéis. Então a coisa toda será uma sinfonia em azul e amarelo. Estou trabalhando nisso todas as manhãs desde o nascer do sol, pois as flores desaparecem tão rapidamente. Estou agora na quarta pintura de girassóis. Este quarto é um arranjo com 14 flores … dá um efeito singular.”
Lindo isso né🤗… “coisasdelara” também é cultura gente💁🏻♀️
E ao contrário de outros museus de arte, a Galeria Nacional não possui objetos decorativos ou esculturas, já que suas coleções estão centradas no mundo da pintura 🎨 E mais uma vez não consegui ver tudo porque o lugar é muito grande e eu canso de tanto andar😫
Chega de cultura… vamos de diversão e guloseimas 😋😋com a irresistível loja Mundo M&Ms de Londres, a maior loja de doces do mundo!!!!!😱

M&Ms são confeitos, originalmente de chocolate ao leite, cobertos por uma “casca” colorida com uma letra “M” em maiúsculo. Eles começaram a ser produzidos 1941 e se espalharam rapidamente por mais de 100 países pelo mundo.

São 6 cores tradicionais: 4 delas são personagens masculinos (vermelho, laranja, amarelo e azul) e duas são personagens femininas (marrom e verde).Existem somente 5 lojas dos M&Ms no mundo inteiro, sendo que 3 delas ficam nos Estados Unidos (Las Vegas, Nova York, Orlando); 1 na Europa (Londres, na Inglaterra); e 1 na Ásia (Shangai, na China).

A loja de Londres é a maior de todas, com 3.250 m², distribuídos em 4 andares (térreo, dois subsolos e um andar superior) de muita diversão. Uma extensa gama de chocolates M&Ms e mercadorias, incluindo utensílios de cozinha, roupas, roupas de cama, jóias e artigos de vidro estão à venda.

Além disso, uma parede gigante de chocolate, onde você pode criar sua própria seleção M&Ms com mais de 100 opções também está lá. O grande barato da loja de Londres é, sem dúvida, às referências que são feitas à cidade e ao Reino Unido. São muitos artigos com a bandeira da terra da Rainha e confeitos coloridos nas cores vermelha, azul e branca. Vontade de comprar a loja toda 🥰

E óbvio que a gente fez a festa… que lugar incrível!!
Eita vontade grande de voltar …. 😌
Calma que ainda tem muita coisa….depois mostro mais.
Um beijo grande com carinho 💋❣️
Lara Beatriz 🌹