Troca da guarda – Londres 🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿

A troca da guarda 💂‍♂️ é uma grande atração turística em Londres. A cerimônia acontece na entrada principal do 🏰 Palácio de Buckingham, quando os guardas responsáveis pela segurança do palácio são substituídos de uma maneira muito especial, acompanhados por uma banda militar que toca músicas variadas, como marchas tradicionais ou canções populares🎵

No período em que fomos a troca acontecia a cada dois dias, mas durante os meses de maio a junho o evento acontece diariamente. Nós fomos bem cedo, porque na hora o local fica lotado de gente.

Desde 1660, a cerimônia da troca de guarda é realizada por soldados da guarda real que estão em atividade. Eles sempre estão com seus uniformes famosos, composto por um comprido chapéu preto peludinho chamado bearskin 💂‍♂️ e casacos vermelhos 🧥 (no inverno costumam usar um casacão cinza), e a cerimônia dura aproximadamente 45 minutos.

Assistida por mais de 8 milhões de pessoas todos os anos, a cerimônia de troca de guarda marca o momento em que os soldados atualmente no cumprimento do dever, a “Velha Guarda” (Old Guards), trocam de lugar com a “Nova Guarda” (New Guards), que está chegando para assumir o posto. O privilégio de guardar o soberano pertence tradicionalmente às tropas domésticas, mas por razões operacionais, este privilégio é periodicamente alargado a outros regimentos do exército britânico.

Os Guardas são compostos por cinco regimentos de infantaria e dois regimentos de cavalaria. Além dos soldados marchando, membros da cavalaria também participam da cerimônia oficial de Troca de Guarda. 🐎

Os soldados que guardam a Rainha trabalham em turnos de 2 horas cada, o que significa que a cada duas há uma troca de turno. Mas a chamada cerimônia da Troca da Guarda acontece quando o grupo de soldados que estava trabalhando a cada 2 horas é substituído por um novo grupo que também fará turnos de 2 horas. A gente estava literalmente congelando, 🥶 estava muito frio e chuviscando 🌧, embora o evento seja muito interessante, fomos embora sem ver até o final ☹️

Sabe aquela coisa… quem vai à Roma tem que ver o Papa, quem vai à Londres tem que ver a troca da guarda… kkkk

Pois eu sou dessas… não gosto de perder nada 😌

Um beijo grande a todos 💋😘

Com carinho, Lara Beatriz 🌹❤️

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.