Mais esperto que o diabo 👺- Napoleon Hill

Já faz um bom tempo que não escrevo sobre livros aqui, mas eu continuo lendo 📖 , podem acreditar…😉

A dica de hoje é muito conhecida, com milhões de cópias vendidas em todo mundo. Napoleon Hill (1883-1970) é um dos autores mais lidos de todos os tempos na área do autoconhecimento e suas ideias têm influenciados líderes que buscam o sucesso. O livro foi escrito em 1930 mas só foi publicado em 2011, e mesmo tendo sido escrito há tanto tempo suas ideias são bem atuais.

O livro Mais esperto que o Diabo foi escrito em forma de uma enriquecedora entrevista, organizada de maneira que nos permite um fácil entendimento, que nos ensina as formas ardilosas que o Diabo usa para nos alienar. De acordo com o autor, o grande segredo para reverter esse processo é um propósito de vida definido, para que possamos evoluir, desenvolver a mente e controlar nossos pensamentos para que o lado positivo, ou seja, o de Deus, do amor, da fé e do respeito estejam sempre no controle de nossa mente.

Vale a pena conferir as dicas que podem nos ajudar a não desanimar perante os obstáculos. De acordo com sua teoria, pessoas que pensam por si mesmas não são alienadas, são pessoas de sucesso e são também possuidoras das maiores riquezas do mundo🤩

     Para desenvolver suas teorias, Hill estudou durante mais de vinte anos a vida de cerca de vinte e cinco mil pessoas consideradas como “derrotadas” e mais de quinhentas consideradas como “bem-sucedidas”.

     No início do livro Napoleon Hill conta que seu sucesso financeiro não foi capaz de garantir sua satisfação pessoal – o que o levou a desistir de empreendimentos lucrativos e, em consequência disso, enfrentar dificuldades financeiras. Nessa época o autor já havia feito uma extensa pesquisa com relação às causas que levam ao fracasso e ao sucesso, mas percebeu que não sabia como colocar seus ensinamentos em prática em sua própria vida. Na dificuldade ele busca “um outro eu”, que não vê a derrota como fracasso e sim como oportunidade de crescimento.

     O autor passa a acreditar também que prestar auxílio a pessoas com problemas maiores pode ajudar os indivíduos a lidarem com suas próprias questões conforme tiram o foco de seus próprios problemas e se focam nos dos outros. Os principais ensinamentos do livro são:

• Ver as adversidades como oportunidades de crescimento: 😏

• Todos nós em algum momento da vida nos sentimos fracos e desanimados:😕

• Ser bem-sucedido financeiramente não significa satisfação pessoal:😜

• O conceito de fé do autor é diferente do convencional, e mesmo sem mencionar nenhum tipo de religião, a fé pode ser entendida como a coragem de seguir seus sonhos e se permitir arriscar, ainda que de maneira sensata e lógica. É não se permitir paralisar pelo medo e aprender com os momentos de dificuldade.👏🏻👏🏻

“ Os desejos dominantes podem ser cristalizados nos seus equivalentes físicos, por meio da definição de propósito, amparada por planos definidos, com a cooperação da lei natural do ritmo hipnótico e do tempo.” (N. Hill)

“A única coisa de valor duradouro para qualquer ser humano é o conhecimento de como opera a sua própria mente”.

Acredito que é um livro capaz de agradar a todos que buscam um desenvolvimento pessoal… vale a pena a leitura.

Um beijo grande com carinho, 💋😘

Lara Beatriz❤️🌺

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.