Praia da Prainha – Fortaleza

Quem me acompanha aqui sabe que eu raramente posto algo sobre praias 🏖. Na hora de escolher eu sempre prefiro lugares frios, adoro frio, casacos, botas… (mesmo morando no Tocantins onde faz calor o ano inteiro 🔥). E, pasmem, eu não conhecia as praias do Nordeste 😕.

Enfim chegou uma oportunidade irresistível… um grupo da minha cidade organizou uma excursão para Fortaleza, e eu não podia perder a chance de conhecer. Fomos de ônibus 🚍… sim, fomos de ônibus, mas juro que não foi cansativo, pelo contrário, foi muito divertido. Nós saímos de Bernardo Sayão às 09:00h da manhã e chegamos em Fortaleza às 10:00h do dia seguinte, cerca de 1.500km de distância.

A viagem já estava programada desde 2020, mas devido a pandemia foi adiada e fomos em dezembro de 2021. Ainda na pandemia, mas já com as principais atrações abertas. Vale destacar que em quase todos os lugares em que nós fomos, como bares, restaurantes, casas noturnas, shows e até mesmo praias, era exigido o comprovante de vacinação contra o COVID 🦠

A primeira praia que fomos foi a Praia da Prainha que fica no Município de Aquiraz a 37 km da capital Fortaleza. Eu fiquei simplesmente encantada com a beleza do lugar… a água limpa e uma temperatura gostosa, a areia limpinha, os bares com um serviço excelente e comidas deliciosas, tudo perfeito.

Eu adorooooo entrar no mar, mas tem que ser mar com ondas, dessas que derrubam mesmo 😅 e as praias de Fortaleza são perfeitas. Não dá vontade de sair da água.

Eu e algumas amigas fomos em um grupo de mulheres sem os maridos… tipo viagem das “Luluzinhas” 🎀🎀

Fizemos um passeio de bug pelas dunas e o cenário é deslumbrante. Sem falar na emoção e na adrenalina né… uma aventura e tanto.

Também no município de Aquiraz , na Praia Porto das Dunas, fica o Beach Park, complexo turístico conhecido como o maior parque aquático da América Latina .

No complexo, além de praias, três resorts, um hotel e ampla rede de lounges e restaurantes, o parque possui cerca de 18 atrações, entre radicais, moderadas e infantis.

Para quem é fã de peças em rendas, não pode deixar de conferir o Centro de Rendeiras, perfeito para conhecer mais o trabalho dessas mulheres – e homens – que se dedicam à arte de confeccionar rendas através do traçado manual e, claro também para comprar peças lindas 🥰
Algumas peças são exclusivas, o que pode fazer com que o valor seja bem alto. Ao mesmo tempo, há aquelas mais comuns e baratinhas, que você pode levar para casa ou dar de presente de lembrança. São peças realmente muito lindas. Impossível não comprar 😏

Ainda tem mais coisas incríveis pra mostrar pra vocês… no próximo post eu continuo.

Um beijo grande com carinho 😘💋

Lara Beatriz ♥️🌹

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.