Tower Bridge e um passeio na London Eye 🎡

Eita, como eu já disse em um post anterior sobre Londres, lá tudo é grandioso 🔝E claro que os londrinos tem uma ponte muito famosa: a Tower Bridge.

Construída em 1894 sobre o Rio Tâmisa, ela é uma ponte levadiça, se erguendo para barcos maiores passarem por baixo dela centenas de vezes por ano (se não me engano são 4 vezes por dia). Antigamente , a ponte se erguia através de máquinas a vapor que ficam expostas em uma exposição permanente no alto da Torre, hoje já são usados recursos eletrônicos.

Já foi cenário para vários filmes como Bridget Jones, Tomb Raider, Velozes e Furiosos 6, Missão Impossível, 007: O Mundo não é o Bastante, entre outros.

Parece que estava ventando um pouco no dia em que fomos…🙈

Hoje, a Tower Bridge é a ponte de Londres mais visitada e uma das maiores atrações turísticas do país, além de ser uma das pontes mais famosas do mundo ( eu disse que em Londres tudo é grandioso 🤷🏻‍♀️).

A Tower Bridge une dois lados de Londres que eram separados pelo Tâmisa: de um lado temos a antiquíssima Torre de Londres, do outro, os prédios ultramodernos do City Hall (a prefeitura da cidade) e do The Shard. A Torre fica no meio, conectando esses dois mundos. Nós aproveitamos para almoçar em um charmoso restaurante ao lado da prefeitura, com uma vista linda da Torre.

Os visitantes também podem caminhar pelas passarelas horizontais, que ‘amarram’ a ponte na parte superior e ficam a 42 metros acima do rio. Uma das passarelas tem o chão de vidro, uma verdadeira tortura para quem tem medo de altura, como eu 😩.

Esses são meu pai e meu irmão, quando visitaram Londres, porque eu não subi, óbvio, tenho pavor de altura.

E agora vamos finalmente fazer o passeio na London Eye. Já falei dela por aqui, mas no primeiro dia que fomos estava muito nublado 🌫 , por isso desistimos, pois a vista estaria comprometida.

Como eu já disse, a London Eye é uma roda gigante diferente das que vemos em parques de diversões. A Roda do Milênio, como também ficou conhecida inicialmente, teve sua inauguração no ano de 1999, em 31 de Dezembro. Porém, só foi oficialmente aberta ao público em fevereiro de 2000. O projeto da London Eye, de início, era, mais do que construir um novo ponto turístico, materializar um símbolo londrino para o novo milênio. 

Já foi considerada a maior roda gigante do mundo, com seus 135 metros de altura e capacidade para 25 pessoas em cada uma das 32 cabines de vidro. Hoje, o posto não é mais da London Eye, e sim da roda gigante do Parque de Shangai, na China .

Mas a roda continua sendo icônica e é um dos pontos turísticos de Londres mais famosos.

E a vista lá do alto é simplesmente sensacional.

A experiência do passeio é incrível. O ingresso não é barato, mas vale muito a pena conhecer a London Eye.

São 30 minutos de passeio (apenas uma volta) com essa vista impecável. Londres é conhecida por ser uma cidade de tempo ruim, mas se você der sorte ou puder escolher, vá a London Eye em um dia de sol 🌞– você vai se apaixonar 😍.

Não é à toa que ela tem capacidade para 15 mil pessoas por dia 😱, e garanto: todos amam a experiência!

E a gente ainda conheceu mais lugares nesse mesmo dia, mas deixa para o próximo post 😉

Por enquanto fico por aqui.

Um beijo grande 💋 com muito carinho 🥰

Lara Beatriz 🌹❤️

Um comentário em “Tower Bridge e um passeio na London Eye 🎡

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.