Viena – Segunda parte 🇦🇹

Viena é uma cidade linda, uma mistura entre o clássico e o contemporâneo, e mesmo sendo uma grande capital, é fácil ser visitada pois o transporte público é excelente. Ela mantém com orgulho o seu passado, preservando prédios históricos e palácios.🏛

Na Rathausplatz, fica a prefeitura de Viena, ou Rathaus, um enorme prédio que lembra uma catedral.

Estava acontecendo um grande festival de filmes🎞📽, exibidos ao ar livre todas as noites durante o verão europeu, e haviam inúmeras barraquinhas de comidas de diferentes nacionalidades.

Tinha até barraca brasileira🇧🇷, com um diversificado cardápio com comidas e bebidas típicas brasileiras.

Há em Viena uma grande parque chamado Prater, com uma grande área verde e um popular espaço de lazer onde está o parque de diversões mais antigo do mundo, além de diversos restaurantes.

O Prater de Viena foi utilizado durante séculos como área de caça, até que em 1766 foi aberto ao público. Em 1895 foi inaugurado ali um parque de diversões que ainda mantém alguns dos brinquedos originais em ótimas condições, como a roda gigante 🎡de 60 metros de altura, um dos símbolos de Viena.

Ao longo de sua história, a roda-gigante (Wiener Riesenrad) sobreviveu a grandes catástrofes naturais e conflitos bélicos. Foi testemunha da I Guerra Mundial, quando deixou de funcionar durante dois anos. Durante a II Guerra Mundial algumas de suas cadeiras foram destruídas com os bombardeios.

O parque tem brinquedos mais antigos, como a roda gigante e o carrossel, mas também possui atrações mais radicais, 🎢 as quais não me atrevi a experimentar😜

Essa cadeira é arremessada para o alto, como um estilingue. Óbvio que não fui… e pelas imagens parece que Marco Antonio não curtiu muito.

Minha grande expectativa para Viena era conhecer o Palácio de Schönbrunn, um Patrimônio da Humanidade pela UNESCO desde 1996.

Esse gigantesco palácio era a antiga residência de verão imperial, por isso fica um pouco mais afastado. Construído entre 1638 e 1643, foi uma das principais residências da Dinastia Habsburgos e foi nele que viveu a Imperatriz Sissi.

O Palácio Schönbrunn é um dos edifícios mais famosos de Viena, com 1441 quartos 😳😱… sim, você leu corretamente (poucos deles abertos ao público), e é um dos mais importantes monumentos arquitetônicos, culturais e históricos do país. Nunca vi nada igual…


Franz Joseph, o imperador do mais longo reinado da Áustria, nasceu em Schönbrunn e passou grande parte de sua vida lá, morrendo no palácio em 1916. Após a queda da monarquia dos Habsburgo em novembro de 1918, o palácio tornou-se propriedade da recém-fundada República da Áustria e foi preservado como um museu.

Rafael parece pleno nessa foto mas estava perdido no labirinto sem conseguir encontrar a saída🤦🏻‍♀️.

Querida Imperatriz Sissi, sua humilde residência é espetacular… 😍

E assim encerramos nosso passeio por Viena, estarrecidos com tanta grandiosidade.

Auf wiedersehen Viena, es war eine freude… Dankeschön 🥰😘😎

Espero que gostem,

Com carinho, Lara Beatriz!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.