Paris 🇫🇷

Paris!!! Magnifique Paris!! ❤️

Quanto tempo eu sonhei em conhecer Paris?? Muuuuito mesmo, e a cidade é absurdamente mais incrível do que eu imaginava 🥰

Nossa viagem para Paris foi em abril de 2018. Família toda 👫🏻🧍🏻‍♀️🧍🏻‍♂️🧍🏻‍♂️… nós 5 juntos! Roteiro minuciosamente planejado e organizado por mim e Beatriz durante muito tempo…😊

E depois de nos encontrarmos todos no aeroporto…

Hora de partir!! ✈️ 🇫🇷

Ficamos hospedados em um apartamento próximo ao Sena, na Rue de Rivoli, com fácil acesso ao metro e às principais atrações da cidade.

Chegamos já no fim do dia, e nosso primeiro passeio foi conhecer as redondezas do apartamento a pé, e encontrar um bom lugar para jantar. A capital francesa é considerada um dos principais destinos turístico do planeta. Uma arquitetura fabulosa, bistrôs deliciosos, igrejas fantásticas, incríveis museus e um clima que transpira romantismo bastam para justificar a afirmação.

Depois caminhamos até a Catedral de Notre Dame (Catedral de Nossa Senhora), 🕍situada bem próximo de onde estávamos.

A Catedral é uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico e um dos templos católicos mais famosos e visitados no mundo. Iniciada sua construção no ano de 1163, é dedicada à Virgem Maria e situa-se na Île de la Cité em Paris, rodeada pelas águas do rio Sena.

Em seus oito séculos de história, a Catedral de Notre Dame passou por várias reformas. Ao longo desses anos foram substituídos os arcos, foi incluída a rosácea sul, as capelas foram reformadas e foram incluídas várias estátuas.

Em Notre Dame foram realizados acontecimentos importantes na história, como a coroação de Napoleão Bonaparte, a beatificação de Joana D’Arc e a coroação de Henrique VI da Inglaterra. 

Notre Dame tem duas torres de 69 metros em sua fachada, que abriga o famoso campanário, onde viveu o conhecido Corcunda de Notre Dame. um sineiro que lutou para ganhar a sua aceitação na sociedade. A história é retratada em um filme infantil pela Walt Disney , inspirado no livro de mesmo nome do autor Victor Hugo.

Um ano após nossa visita, em abril de 2019, a catedral foi atingida por um violento incêndio causando danos ao teto, pináculo e rosáceas. A restauração levará em torno de cinco anos. (imagem da internet)

Por enquanto é só 😉… vamos por partes porque Paris não pode ser contada em um único post… é muita coisa incrível para ser mostrada 🤩

Não deixem de acompanhar os próximos …

Bisous a todos 💋💋

Lara Beatriz 😘🌹

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.